economia

Volkswagen suspende conversas de fusão com a Porsche  

Publicação: 17/05/2009 11:30 Atualização: 17/05/2009 11:30

A montadora alemã Volkswagen disse neste domingo que as negociações marcadas para a segunda-feira sobre a possível fusão da empresa com seu principal acionista, a também alemã Porsche, foram canceladas. "A Volkswagen compartilha a visão de que não há no momento clima para conversas construtivas", afirmou o porta-voz da empresa, Peik von Bestenbostel, referindo-se ao comentário feito anteriormente pelo principal representante trabalhista da Volkswagen, Bernd Osterloh.

O porta-voz da Porsche não estava disponível para comentar a decisão da Volkswagen, que evidencia a disputa entre as duas montadoras em relação à administração e estrutura futuras de uma empresa conjunta.

Em 6 de maio, as famílias controladoras da Porsche, Porsche e Piech, iniciaram conversas com a Volkswagen sobre a possibilidade de criarem uma empresa integrada com dez marcas independentes, incluindo a cobiçada linha de carros esportivos da Porsche.

A dívida líquida da Porsche saltou para 9 bilhões de euros em meio aos esforços da empresa para elevar a 51% sua participação na Volkswagen, a maior montadora da Europa em vendas. Com o crescimento da dívida, a Porsche abandonou planos de ampliar ainda mais sua fatia para 75% e, desta forma, ganhar acesso às reservas em dinheiro da Volkswagen.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.