Economia

Provas para o Metrô-DF tiveram alto índice de abstenção

postado em 05/07/2009 18:51
Com provas sábado e domingo, o concurso público aberto pela Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) foi marcado por altos índices de abstenção. Apesar do recorde de inscritos ; 47.592 pessoas ; nem todos apareceram para disputar 100 vagas de preenchimento imediato e outras 619 destinadas a cadastro de reserva.

No Plano Piloto, houve registros de mais de 50% de faltas em algumas salas. A seleção foi organizada pela Fundação Universa, que disponibilizou cerca de 40 locais em todo o DF para que os candidatos fizessem as provas. Os cargos de nível superior, médio e fundamental oferecem salários que variam de R$ 960,84 a R$ 2.985.

[SAIBAMAIS]Tauana Barros, 18 anos, não encontrou dificuldades em responder às 50 questões que caíram na prova objetiva. "Estava tudo fácil, mas eu deveria ter estudado mais", disse. Segundo ela, muitas cadeiras ficaram vazias, o que despertou a curiosidade dos concorrentes. "Muita gente faltou. Todo mundo estava comentando", reforçou. Na faculdade Unip, na Asa Sul, onde Tauana fez a prova neste domingo para agente de estação o movimento de candidatos na entrada e na saída foi tranquilo.

Questões objetivas eram obrigatórias para todos os cargos. Provas discursivas e de títulos foram aplicadas para os que tinham graduação. Os inscritos em cargos específicos deverão se submeter a provas de aptidão física, prática e avaliação psicológica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação