Economia

Tesouro finaliza emissão de papéis no exterior

postado em 30/07/2009 10:57
O Tesouro Nacional concluiu a operação nos mercado dos Estados Unidos e Europa, e anunciou também intervenção na Ásia. Em comunicado à imprensa, o órgão explicou que o resultado final da reabertura do bônus da República denominado GLOBAL 2037, com vencimento em 20 de janeiro de 2037, teve captação no valor de US$ 525 milhões.

[SAIBAMAIS]Conforme o Correio havia antecipado, 95% da emissão tinha como destino os mercados dos Eua e Europa, e o restante, o mercado asiático. A remuneração dos papéis teve cupom de juros de 7,125% ao ano, com spread de 195 pontos-base acima do Treasury (título do Tesouro americano, os papéis mais seguros de todo o planeta), com vencimento em maio de 2037.

O Tesouro explicou também que a emissão, liderada pelos bancos Deutsche Bank Securities Inc. e J.P. MorganSecurities Inc., "foi colocada ao preço de 108,63% do seu valor de face, resultando em taxa de retorno para o investidor de 6,45% a.a.".

Ontem, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, havia comentado que a demanda pelos papéis do Tesouro havia superado a oferta. E que, mesmo em tempos de crise, a remuneração paga ao investidor (por meio de juros) para esse tipo de papel havia sido a menor desde 2007.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação