Economia

Próximas reuniões de bancos centrais

postado em 22/10/2009 07:00
  • NORUEGA
    Taxa básica de juro: mínima recorde de 1,25 por cento -- Próxima reunião: 28 de outubro -- A maioria dos economistas prevê que a taxa será elevadas em 0,25 pontos percentual em 28 deste mês. -- O crescimento econômico tem sido maior do que o esperado e o preço das moradias está crescendo. -- O banco central do país sinalizou a necessidade de aumentar a taxa, dizendo que os níveis atuais estão extraordinariamente baixos.

  • AUSTRÁLIA
    Taxa básica de juro: 3,25 por cento -- Próxima reunião: 3 de novembro -- Previsão da Reuters: aumento de 0,25 pontos no dia 3 de novembro -- O BC aumentou a taxa básica de juros de 3 para 3,25 por cento no dia 6 de outubro. -- O aumento no índice de empregados em setembro, a maior confiança do consumidor e o mercado imobiliário robusto levaram os mercados a precificar nova alta de 0,25 ponto em novembro e uma chance de alta de 0,50 ponto.

  • ÍNDIA
    Taxa básica de juro: 4,75 por cento -- Próxima reunião: 27 de outubro -- Previsão da Reuters: aumento de 0,25 ponto entre janeiro e abril de 2010 -- Nas últimas semanas, houve expectativas de aumento da taxa de juros com sinais de retomada da economia e da inflação após período de deflação. O presidente do banco central indiano disse que o país pode precisar apertar a política de juros antes das nações desenvolvidas, apesar de o momento ser incerto.

  • NOVA ZELÂNDIA
    Taxa básica de juro: mínima recorde de 2,5 por cento -- Próxima reunião: 29 de outubro -- Previsão da Reuters: aumento de 0,25 ponto no segundo trimestre de 2010 -- A inflação mais forte do que o esperado no terceiro trimestre, a atividade industrial atingindo maior nível em 19 meses e o preço de residenciais voltando ao patamar do início do ano são indícios de que o banco central do país poderá ter de apertar a política monetária nos próximos meses.


  • COREIA DO SUL
    Taxa de juros: taxa para operações de 7 dias em mínima recorde de 2 por cento -- Próxima reunião: 12 de novembro -- Previsão da Reuters: aumento de 0,25 ponto no primeiro trimestre de 2010 -- O Banco da Coreia diminuiu as expectativas do mercado de aumento na taxa em novembro, por ter reduzido suas preocupações sobre a alta nos preços das residências e nos empréstimos hipotecários. Isso levou analistas a mudarem as expectativas para a elevação da taxa no primeiro trimestre de 2010.

  • MÉXICO
    Taxa básica de juros: 4,50 por cento -- Próxima reunião: 27 de novembro -- Previsão do Banamex: alta de 0,25 ponto em abril. -- O banco central do país manteve a taxa no último dia 16, mas alertou que novos impostos propostos pelo presidente e uma forte recuperação econômica poderiam pressionar a inflação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação