Economia

Anfavea comemora crescimento do PIB e estima vendas acima de 4 milhões de veículos em 2014

postado em 08/06/2010 14:52
O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Clodovirno Belini, comemorou nesta terça-feira (8/6) o crescimento de 2,7% do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre do ano em relação ao último trimestre de 2009, afirmando que essa expansão ;mostra que o país está no caminho certo;. Ele espera apenas que o Brasil tenha infraestrutura suficiente para suportar a expansão das atividades. ;Os sinais estão aí, numa economia com redução do desemprego, aumento da renda e com a formação de uma classe média robusta;, comemorou Belini.

Ele também defendeu a adoção de uma política industrial que promova a inovação tecnológica, a pesquisa e o desenvolvimento de produtos. Na avaliação do executivo, isso implicará em maior atração de investimentos estrangeiros. O reflexo, especificamente na área da indústria automobilística, será a possibilidade de um crescimento das vendas internas de 3, 4 milhões de unidades, previstas para este ano, para algo em torno de 4,5 milhões em 2014 ou 2015.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação