Economia

Cúpula do G20 inicia seus trabalhos

Agência France-Presse
postado em 26/06/2010 21:58
TORONTO - Líderes do Grupo dos 20 (que reúne países industrializados e emergentes) abriram suas conversações em Toronto (Canadá) este sábado (26/6), segundo imagens exibidas pela TV da organização do evento.

Na abertura da Cúpula, em um luxuoso hotel, os 20 líderes foram oficialmente saudados pelo premier canadense, Stephen Harper, cujo país sedia o encontro dos emergentes e industrializados e se despede da cúpula do G8, formado pelas oito maiores economias do planeta.

Os líderes do G20 terão dois dias de conversações em Toronto, iniciando com um jantar oficial. Os diálogos se concentrarão em como impulsionar a frágil recuperação econômica mundial e nos planos controversos para regulamentar o mercado financeiro.

O Grupo dos 20 foi criado durante a cúpula de Pittsburgh, na Pensilvânia, e é composto pelos membros do G8 e as principais economias emergentes, como Brasil, Austrália, China e Índia.

O G8 - integrado por Grã-Bretanha, Canadá, França, Alemanha, Japão, Itália, Rússia e Estados Unidos - encerrou, mais cedo neste sábado, sua reunião de cúpula.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação