Economia

Moeda chinesa ainda está desvalorizada, diz Strauss-Kahn

Agência France-Presse
postado em 28/06/2010 18:34
O Fundo Monetário Internacional (FMI) considera que o iuane continua desvalorizado apesar da recente apreciação permitida pelas autoridades de Pequim, afirmou nesta segunda-feira (28/6) seu diretor-gerente, Dominique Strauss-Kahn.

"Ainda acreditamos, e essa é uma opinião repartida de forma geral no Fundo, que o iuane está desvalorizado", declarou o diretor-gerente do FMI, durante coletiva de imprensa em Washington.

"A valorização do iuane vai em boa direção, e continuamos pressionando a seu favor, mas há muitos outros desequilíbrios (econômicos mundiais) que não serão corrigidos com uma simples modificação da taxa de câmbio", completou.

A China anunciou em 19 de junho ter decidido favorecer uma maior flexibilidade na flutuação de sua moeda e continuar a reforma do mecanismo de taxas de câmbio do iuane. Essa decisão foi cumprimentada pelos Estados Unidos, que a exigia há muito tempo, e pelo FMI.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação