Economia

Programa de ajuda a proprietários de imóveis fracassa nos EUA

Agência France-Presse
postado em 20/08/2010 16:24
O fracasso do programa federal de ajuda aos proprietários de imóveis em dificuldades nos Estados Unidos ficou evidente, cinco meses depois de uma tentativa do governo de melhorá-lo, segundo cifras publicadas hoje (20/8) pelo Departamento do Tesouro.

De acordo com os dados, em torno de 630 mil (48%) dos 1,3 milhão de proprietários que tinham obtido a redução - provisória ou permanente - das cotas de empréstimos com a ajuda do Estado, tiveram o procedimento anulado.

O Tesouro identificou três razões principais para isso: incapacidade do proprietário para cumprir os compromissos financeiros, ausência de certos documentos ou irregularidades (a casa não era a única residência ou as declarações de renda eram falsas).

O programa de ajuda aos proprietários em dificuldades foi lançado pelo presidente Barack Obama em março de 2009, dois meses depois de ter assumido. O objetivo original era evitar o embargo de sete a nove milhões de moradias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação