Economia

Dow Jones fecha em alta de 0,53%

Agência France-Presse
postado em 19/04/2011 18:36
NOVA YORK - A Bolsa de Nova York fechou em alta nesta terça-feira, recuperando-se levemente após as fortes perdas da véspera, apesar de algumas reações negativas aos resultados das empresas: o Dow Jones ganhou 0,53%; e o Nasdaq, 0,35%.

Segundo números definitivos, o Dow Jones Industrial Average ganhou 65,16 pontos, a 12.266,75, e o Nasdaq subiu 9,59 pontos, a 2.744,97.

O índice ampliado Standard & Poor;s 500 progrediu 0,57% (7,48 pontos), a 1.312,62 unidades.

"Apesar de algumas reações decepcionantes aos resultados de empresas (...) o vigor dos valores ligados à energia e às matérias-primas continua a impulsionar o mercado de ações", considerou Michael James, da Wedbush Morgan Securities.

Os lucros divulgados pelo banco Goldman Sachs e pela gigante farmacêutica e de produtos de higiene Johnson & Johnson foram superiores às previsões, mas mesmo assim, no caso da primeira, isso não se traduziu em uma alta do papel.

"Ainda há un sentimento geral favorável à alta. É muito difícil para um movimento de recuperação durar mais que alguns dias. Mesmo ontem (segunda-feira), o mercado se recuperou claramente para se distanciar do nível mais baixo da sessão", ressaltou James.

Os índices tinham registrado fortes perdas na segunda-feira após a advertência relacionada à dívida americana lançada pela agência Standard and Poor;s.

"O mercado vai precisar de mais provas da maioria dos anúncios trimestrais que ainda serão divulgados para influenciar nas estimativas dos analistas", considerou Peter Cardillo, da Avalon Partners.

Uma certa hesitação foi registrada durante parte da tarde, antes que os números passassem ao azul.

O avanço do setor de construção em março sustentou o mercado. Os novos canteiros de obras e as licenças para construir aumentaram em relação ao mês passado.

O mercado obrigatório, que havia fechado em alta, apesar dos alertas sobre a dívida americana, manteve a tendência. O rendimento do bônus do Tesouro para 10 anos recuou para 3,356%, contra 3,371% de segunda-feira à noite, e o do bônus para 30 anos foi a 4,427%, contra 4,454%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação