Economia

Strauss-Kahn processa jornalista que o acusou de tentativa de estupro

Agência France-Presse
postado em 11/07/2011 13:37
Paris - Dominique Strauss-Kahn apresentou no fim de semana uma denúncia ante a justiça francesa por calúnia contra a jornalista Tristane Banon que o acusa de tentativa de estupro em 2003, informou nesta segunda-feira (11/7) o advogado do ex-diretor-gerente do FMI, Henri Leclerc.

"A queixa foi apresentada, como anunciamos, e por enquanto temos conhecimento da abertura de uma investigação preliminar por parte da Promotoria de Paris", acrescentou o advogado.

[SAIBAMAIS]Tristane Banon foi interrogada nesta segunda-feira durante várias horas pela Brigada de Repressão de Deliquência contra Pessoas (BRDP), confirmou uma fonte judicial.

Tristane Banon, de 32 anos, acusa Strauss-Kahn, de 62 anos, de ter tentado estuprá-la em um apartamento parisiense durante uma segunda entreivsta marcada com o então ex-ministro da Economia para um livro que ela estava escrevendo.

O processo por denúncia caluniosa deverá esperar o resultado do processo principal, ou seja, o aberto por Banon contra Strauss-Kahn por tentativa de estupro há oito anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação