Economia

Obama pede a republicanos que não brinquem com a dívida federal

Agência France-Presse
postado em 14/07/2011 20:08
Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu nesta quinta-feira (14/7) aos republicanos que não brinquem com a dívida federal, advertindo que o povo americano vai perder a paciência se o Congresso não concluir as negociações.

"Penso que em um dado momento os americanos vão perder a paciência se perceberem que (os políticos) estão brincando e não levam a sério os problemas", disse Obama ao canal CBS3 da Filadelfia (Pensilvânia). A entrevista foi gravada antes da quinta reunião consecutiva na Casa Branca para negociar a questão do orçamento.

Citando as reuniões da véspera, que segundo republicanos e democratas terminaram de forma tensa, Obama revelou ter dito a seus adversários que "os americanos esperam que deixemos as posições políticas, os joguinhos, para resolvermos este problema". "Disse que quero um acordo de grande transcendência para reduzir nossa dívida e nosso déficit de trilhões de dólares. Disse que estou disposto a fazer cortes dolorosos nos gastos. Estou disposto a modificar os gastos obrigatórios, como (os programas sociais) Medicare e Medicaid".

"E disse que, em troca, faz falta que pessoas como eu, que tive muita sorte, contribuam com os sacrifícios necessários" pagando mais impostos, explicou Obama.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação