Economia

Fiesp considera diminuição da taxa Selic positiva, mas ainda insuficiente

postado em 31/08/2011 21:27
A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) considerou positiva, mas ainda insuficiente, a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de diminuir a taxa básica de juros da economia (Selic) de 12,5% para 12%.

[SAIBAMAIS]Para João Guilherme Ometto, presidente em exercício da Fiesp, o Banco Central demonstrou timidez ;diante do quadro de arrefecimento da economia doméstica e internacional;. Para ele, a autoridade monetária brasileira pode estar cometendo um ;grave erro; ao manter uma postura conservadora, oferecendo uma pequena redução na taxa de juros.

;Só uma forte redução de juros pode fazer com que o país mantenha o ritmo de crescimento, sem comprometer o controle dos preços;, disse Ometto, por meio de nota. Segundo ele, ao manter os juros elevados, o Copom está retraindo o consumo no país e trazendo para o Brasil os efeitos da crise internacional.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação