Economia

Bruxelas descarta saída forçada da Grécia da União Europeia

Agência France-Presse
postado em 08/09/2011 10:36
Bruxelas - A União Europeia (UE) descartou nesta quinta-feira (8/9) uma saída forçada da Grécia da zona do euro e destacou que não há nenhum debate neste sentido em Bruxelas.

"Nenhuma saída nem expulsão da zona do euro está contemplada no Tratado de Lisboa. A participação na zona euro é irrevogável. Não há discussão neste sentido", afirmou Amadeu Altafaj, porta-voz do comissário europeu de Assuntos Econômicos, Olli Rehn, durante uma entrevista coletiva.

[SAIBAMAIS]A declaração foi feita pouco depois do primeiro-ministro holandês Mark Rutte ter afirmado que era preciso considerar, "como último recurso", a possibilidade de uma saída da Grécia da Eurozona.

Em uma carta dirigida aos meios de comunicação e ao Parlamento holandês, Rutte e o ministro da Economia, Jan Kees de Jager, defenderam o congelamento das ajudas europeias aos países que não cumprem os acordos e, inclusive, a expulsão da Eurozona como último recurso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação