Economia

Bancada do DF discutirá esvaziamento do Banco do Brasil em Brasília

postado em 29/09/2011 12:15
Deputados federais e senadores da Bancada do Distrito Federal vão se reunir às 14h30 desta quinta-feira (29/9), na sala de reuniões da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, para discutir o esvaziamento do Banco do Brasil em Brasília. Reportagem publicada nesta quinta no Correio Braziliense revelou que, até 2014, a instituição pretende enviar para São Paulo ao menos um terço das diretorias e cerca de 2 mil empregados das áreas que não lidam diretamente com o público.

[SAIBAMAIS]A maior parte das transferências deve ser concluída até 2012, ano das eleições regionais. A ideia é fortalecer o PT na disputa em São Paulo. ;Vejo esse esvaziamento com muita preocupação. É um absurdo, uma agressão a Brasília. Vamos tomar todas as providências que estão ao nosso alcance para evitar isso;, afirmou o senador Rodrigo Rollemberg (PSB/DF), coordenador da Bancada do DF no Congresso Nacional. Ele convocou a reunião para discutir as medidas a serem tomadas em relação às mudanças realizadas nas instalações em Brasília. Uma das iniciativas será convidar o presidente do BB, Aldemir Bendine, para prestar esclarecimentos na Câmara. ;Liguei para o presidente ontem, mas ele negou a situação. No entanto, outras pessoas que conheço dentro do banco confirmaram que diretorias como a internacional, a de mercado de capitais e a de crédito estão sendo esvaziadas;, disse o senador.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação