Economia

Planejamento autoriza concursos para preencher 252 vagas em agências

postado em 10/03/2012 06:00
A Agência Nacional de Aviação (Anac) recebeu autorização do Ministério do Planejamento para realizar concurso com finalidade de preencher 170 vagas de níveis médio e superior na autarquia.

Serão ofertadas oportunidades para os cargos de especialista (75), técnico em regulação de aviação civil (45), analista (30) e técnico administrativo (20). A nomeação dos aprovados deve acorrer até novembro deste ano.

O último concurso da Anac foi promovido há três anos pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). No caso do certame recém-autorizado, ainda não há qualquer previsão sobre qual instituição irá organizá-lo. No exame aplicado em 2009, os maiores salários oferecidos pelo órgão regulador chegaram a R$ 9.552.

Ancine
O Ministério do Planejamento também autorizou a realização do concurso da Agência Nacional do Cinema (Ancine) para preenchimento de 82 vagas. A autarquia oferece oportunidades para técnico administrativo (57) e técnico em regulação da atividade cinematográfica e audiovisual (25). Os postos deverão ser ocupados até agosto. Os candidatos deverão substituir trabalhadores teceirizados que atuam na Ancine.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação