Economia

Provas do Senado provocam engarrafamentos durante a manhã de domingo

postado em 11/03/2012 09:59
Grande parte das 157,9 mil pessoas que disputam uma vaga no concurso do Senado já estão, neste momento, diante das provas. Os candidatos que concorrem a postos de nível médio iniciaram os testes às 8h deste domingo (11/3). No período da tarde, a partir das 15h, os concorrentes a vagas de nível superior é que devem enfrentar a disputada prova.

Quem vai fazer prova no período da tarde deve se adiantar no horário para evitar o trânsito. O fluxo complicado deixou muita gente do lado de fora pela manhã. Em Taguatinga, o tráfego no Pistão Sul, onde pelo menos três faculdades recebiam os candidatos do concurso do Senado, foi normal até cerca de 7h15, quando o trânsito em ambas as pistas ficou bastante engarafado. Um acidente entre um ônibus e um carro em frente ao Taguatinga Shopping deixou a situação ainda mais caótica. O comerciante Leandro de Sá, 42 anos, diz ter demorado 25 minutos para completar o trecho Águas Claras/Taguatinga, de cerca de 7 km de distância, para deixar o filho no local. "Eu ia vir do Paranoá, onde moro, mas um amigo recomendou que nós dormíssemos na casa dele em Águas Claras. Se não fosse isso, não teria conseguido deixar meu filho na prova", diz.

Estacionar também foi um problema para grande parte dos concorrentes, que tiveram que parar os carros em fila dupla, ao longo do acostamento da avenida e sobre os canteiros. Em frente à Faculdade Anhanguera, um dos locais escolhidos pela Fundação Getúlio Vargas para a realização do concurso em Taguatinga, era possível ver carros estacionados ao longo de pelo menos cinco quarteirões, de ambos os lados da pista. O local recebeu 3554 candidatos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação