Economia

Servidores do Judiciário protestam em frente ao STF por reajuste salarial

postado em 13/06/2012 18:16
Com apitos e bandeiras nas mãos os servidores do judiciário ameaçaram greve por tempo indeterminado durante uma manifestação em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde desta quarta-feira (13/6). A categoria tem por objetivo pressionar o presidente do STF, Ministro Ayres Britto, para que ele acelere a votação do do Projeto de Lei 6613/09, que prevê reajuste salarial de 56%. De acordo com o Sindicato dos Servidores da Justiça (Sindjus), amanhã haverá uma assembleia para definir se os servidores vão, de fato, ampliar a paralisação.


A coordenadora do Sinjus, Sheila Tinoco, afirmou que há seis anos os salários do Judiciário não são reajustados e que a categoria recebe 70% a menos em relação aos funcionários do Executivo. "Precisamos que o PL 6613 seja aprovado o mais rápido possível e, enquanto isso, o Judiciário ficará parado", disse. Ela destacou ainda que a Comissão de Finanças e Tributação divulgada na última segunda-feira não trouxe os itens do PL para serem votados durante a sessão de julgamentos no STF marcada para hoje. "Por isso resolvemos protestar, pois o ministro Ayres Britto garantiu que ajudaria nas negociações com a categoria." Sheila adiantou ainda que a previsão de valores referentes ao PL já foram incluídos no orçamento do próximo ano e seguiu para o Ministério do Planejamento na última sexta-feira. "Ainda assim não temos garantia nenhuma. Por enquanto, nada de concreto."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação