Economia

Mantega anuncia redução da Taxa de Juros a Longo Prazo para 5,5% ao ano

postado em 27/06/2012 12:32
A Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) cairá de 6% (em vigor desde julho de 2009) para 5,5% ao ano. A taxa é usada como referência para os empréstimos ao setor produtivo concedidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

[SAIBAMAIS]A decisão sobre a TJLP seria anunciada após a reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN), nesta quinta-feira (28/6), mas foi antecipada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, nesta quarta-feira (27/6) durante solenidade de lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Equipamentos, no Palácio do Planalto.



As novas medidas têm o objetivo de agilizar e aumentar a destinação de recursos governamentais para a compra de equipamentos, mobiliário escolar e veículos nacionais, entre outros. Ao anunciar a redução, Mantega disse que a queda da taxa irá ajudar a diminuir o custo dos empréstimos do BNDES e incentivar os investimentos no país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação