Economia

Grécia pede a União Europeia para considerar os sacrifícios dos gregos

Agência France-Presse
postado em 28/06/2012 09:28
Atenas - A Grécia pedirá à União Europeia (UE), durante a reunião de cúpula em Bruxelas, que leve em consideração os sacrifícios do povo grego e aceite uma renegociação do plano de austeridade, segundo um documento divulgado pela imprensa.

O pedido, incluído em uma carta do primeiro-ministro Antonis Samaras, que se recupera de uma cirurgia no olho, será entregue pelo presidente do país, Carolos Papulias, que será o representante da Grécia na reunião, informa o jornal Ta Nea.

Na carta, Samaras recorda que as eleições legislativas de 17 de junho na Grécia, vencidas por seu partido, o conservador Nova Democracia, e que permitiram a formação de um governo de coalizão, demonstraram que os gregos votaram a favor de posições pró-europeias.



[SAIBAMAIS]Os representantes dos três credores da Grácia (UE, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional) viajarão na próxima semana a Atenas para avaliar a situação econômica do país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação