Economia

Greve de funcionários da companhia alemã Lufthansa afeta três aeroportos

Agência France-Presse
postado em 04/09/2012 11:46
Frankfurt - A greve dos funcionários de cabine da Lufthansa atingiu nesta terça-feira (4/9) os aeroportos de Berlim-Tegel e de Munique, além de ter prosseguido em Frankfurt, o que obrigou a empresa a anular muitos voos.

Comissários de bordo e aeromoças da maior companhia aérea alemã iniciaram na sexta-feira uma greve convocada pelo sindicato Ufo, após o fracasso das negociações salariais iniciadas há vários meses. Nesta terça-feira, mais da metade dos voos de curta e média duração previstos para o aeroporto de Frankfurt foram cancelados.

[SAIBAMAIS]No aeroporto berlinense de Tegel, a Lufthansa prevê anular "de forma isolada" voos internos e para a Europa, mas nenhuma viagem de longo alcance deve ser afetada. Em Munique, 75% dos voos foram confirmados. Desde abril, o sindicato exige um aumento salarial de 5%, retroativo a janeiro, para compensar três anos de estagnação dos salários. A empresa propõe um reajuste de 3,5%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação