Economia

Governo estuda recuperação para Fundação de Seguridade Social

postado em 08/11/2012 17:27
Nesta quinta-feira (8/11), durante a Comissão de Seguridade Social realizada na Câmara dos Deputados, a Fundação de Seguridade Social (Geap) pediu ao Ministério do Planejamento que eleve o percentual de contribuição estipulado, atualmente, em 25% que complementam os 75% pagos pelos servidores. Representantes da operadora de saúde alegam que não há recursos financeiros próprios para erguer a empresa. De acordo com o plano de ação, ainda em desenvolvimento pela Geap, o prazo previsto para inversão da crise só deve ocorrer em 2014.

O secretário adjunto de gestão do Planejamento, Sérgio Carneiro, confirmou que os pedidos da Geap foram recebidos e que o governo irá se esforçar para que a crise instalada na Geap seja sanada. ;A situação já esteve mais complicada em anos anteriores, quando boa parte dos servidores não tinha acesso ao plano de saúde. Porém não podemos fechar os olhos para a realidade. Vamos procurar resolver da melhor maneira possível;, garantiu.



A deputada federal Érika Kokay (PT-DF) prometeu que irá sugerir ao Executivo que reconstrua às normas atuais de contribuições destinadas ao benefício de saúde. ;O lucro é ter o servidor bem assistido;, disse. ;Se não for assim vamos acumular cada vez mais dívidas;, afirmou a diretora da Geap Cida Diogo. Ela sinalizou ainda que a empresa deve seguir com a conta no vermelho por pelo menos mais um ano. ;A nossa meta é sempre melhorar e para isso, estamos com uma auditoria forte e daqui para frente vamos trabalhar para não perder mais dinheiro;, assinalou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação