Economia

Por problema no airbag, Toyota faz recall de mais de 28 mil veículos

A empresa informa que problema pode colocar em risco o usuário

postado em 11/04/2013 20:49
A Toyota do Brasil faz recall dos veículos Corolla XEi e SEG, fabricados entre 31 de maio de 2002 e 06 de agosto de 2003. Ao todo serão mais de vinte e oito mil consumidores convocados.

A empresa vai verificar e, caso necessário, trocar a bolsa do airbag dianteiro dos veículos Toyota, modelos Corolla XEi e SEG.

O recall abrange 28.964 veículos, com numeração de chassi, não seqüencial, compreendida entre os intervalos 9BR538500004 a 9BR538530349. A empresa protocolou campanha de chamamento nesta quinta-feira (11/4) na Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ)


A empresa informou que as peças podem colocar em risco à saúde e à segurança dos usuários. "Em caso de colisão frontal do veículo (...) há possibilidade de danos materiais e de lesão física ao ocupante do banco dianteiro do passageiro;.


O Código de Defesa do Consumidor determina que é dever do fornecedor fazer o reparo ou a troca do produto ou serviço defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação