Economia

FMI diminui projeção de crescimento da economia brasileira para este ano

O Brasil foi um dos países com maior revisão para baixo nas estimativas de crescimento para 2013 no relatório do FMI. Só perde para a Armênia e Tajiquistão

postado em 16/04/2013 11:27

O Fundo Monetário Internacional (FMI) reduziu a projeção de crescimento da economia brasileira para 2013. De acordo com o relatório "Projeção Econômica Mundial: Esperanças, Realidades e Riscos", divulgado nesta terça-feira (16/4), a expectativa é de que o Brasil cresça 3% este ano. Em janeiro, a previsão era de crescimento de 3,5%.

[SAIBAMAIS]Essa é a segunda revisão para baixo na estimativa de crescimento da economia brasileira para 2013. Em janeiro, o FMI já havia baixado a previsão, que era de expansão de 4% divulgada em um relatório feito em outubro.



O Brasil foi um dos países com maior revisão para baixo nas estimativas de crescimento para 2013 no relatório do FMI. Só perde para a Armênia e Tajiquistão.

Economia mundial

O Fundo também reduziu a neste ano, ao considerar que a recuperação econômica enfrenta obstáculos e foi afetada pelas incertezas na Eurozona. O Produto Interno Bruto (PIB) mundial deve crescer 3,3% em 2013, abaixo dos 3,5% previstos em janeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação