Economia

Indiana Tata Steel terá baixa contábil de U$1,6 bi na Europa

O anúncio foi feito em um contexto em que a indústria global de aço enfrenta crescimento lento

Agência France-Presse
postado em 13/05/2013 15:45
NOVA DELHI - A indiana Tata Steel, uma das maiores produtoras de aço do mundo, anunciou nesta segunda-feira (13/5) uma baixa contábil de U$1,6 bilhão, citando a queda da demanda em seu principal mercado, a Europa.

A Tata Steel, que comprou a gigante do aço anglo-holandesa Corus por U$13,7 em 2007, tem lutado para melhorar seu desempenho na Europa, que responde por cerca de dois terços das vendas e da produção da empresa.



"A empresa espera uma baixa contábil nos seus ativos e em seu patrimônio intangível nas demonstrações financeiras consolidadas para o ano que se encerrou no dia 31 de março de 2013, de cerca de U$1,6 bilhão", disse a empresa em um comunicado.

O anúncio foi feito em um contexto em que a indústria global de aço enfrenta crescimento lento e incerteza devido à crise da dívida na zona do euro, enquanto a economia indiana desacelerou drasticamente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação