Economia

Empire State Building se prepara para entrar no mercado com uma IPO

O histórico arranha-céu de 102 andares, o segundo mais alto em Nova York é uma peça chave no céu de Manhattan

Agência France-Presse
postado em 29/05/2013 15:38
Nova York - Um dos ícones de Nova York, o Empire State Building está a um passo de uma oferta pública inicial (IPO), disseram os proprietários nesta quarta-feira (29/5), depois de uma longa disputa judicial com investidores opositores.

O histórico arranha-céu de 102 andares, o segundo mais alto em Nova York e uma peça chave na skyline de Manhattan, pode prosseguir com a venda depois de a família Malkin, que controla o prédio, finalmente obter apoio suficiente.



"Mais do que a super-maioria necessária aprovou a consolidação e o IPO," segundo a reguladora SEC. Pelo menos 80% dos investidores do Empire State Building Associates LLC tiveram que aprovar os planos dos Malkin.

"Estamos satisfeitos em entregar a nossos investidores uma proposta que recebeu esse apoio," disse um porta-voz de Malkin à AFP. "A votação continua aberta e pedimos a todos os investidores que ainda não votaram a favor da consolidação proposta e do IPO a fazer isso imediatamente. Esperamos oferecer a nossos investidores o que acreditamos ser os maiores benefícios desta transação"

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação