Economia

Ferroviários de São Paulo decidem encerrar greve

As linhas de trens 11 (Coral), 12 (Safira) e 9 (Esmeralda) ficaram totalmente paradas durante o dia de hoje

postado em 13/06/2013 20:08
Os ferroviários de São Paulo decidiram nesta noite encerrar a paralisação iniciada hoje (13) e voltar ao trabalho imediatamente. A categoria tomou a decisão após julgamento do Tribunal Regional Federal (TRT), que declarou a greve não abusiva.

O mérito da ação ; o reajuste a ser dado aos trabalhadores ; só será apreciado na próxima quarta-feira (19) pela Justiça. Ontem (12), a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) rejeitou, em audiência de conciliação, a proposta apresentada pelo TRT que previa, entre outros pontos, reajuste salarial de 8,56% para os funcionários. A proposta havia sido aprovada pelos trabalhadores em assembleia no início da semana.

As linhas de trens 11 (Coral), 12 (Safira) e 9 (Esmeralda) ficaram totalmente paradas durante o dia de hoje. A Linha 8-Diamante, que liga o município de Itapevi ao centro da capital, ficou com apenas uma estação fechada, a Júlio Prestes.

Diariamente, 1 milhão de pessoas utilizam as linhas que ficaram paralisadas. Foi acionado o Plano de Apoio entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese), que disponibiliza ônibus para atender aos passageiros que usam os trens na capital paulista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação