Economia

Grandes bancos dos EUA precisam reforçar controle de capital, diz Fed

Para cumprir suas funções de supervisão do sistema, o Fed submete os grandes bancos a testes de resistência e avalia a forma pela qual estas entidades distribuem seu capital

Agência France-Presse
postado em 19/08/2013 16:01
WASHINGTON - Os grandes bancos norte-americanos ainda devem reforçar seus sistemas de controle de capital para medir melhor o impacto da crise e as atividades de risco em sua solidez financeira, disse nesta segunda-feira (19/8) o Federal Reserve (Fed, banco central) em um relatório.

"Os grandes bancos melhoraram consideravelmente seus planos de utilização para o capital nos últimos anos, mas ainda têm que melhorar o sistema de avaliação para resistir em um contexto de tensão econômica e financeira", considerou o Fed em um estudo.

[SAIBAMAIS]Além do relatório, considera que a forma pela qual os bancos usam seu capital não está o suficientemente controlada e as normas de regulação não são suficientemente sólidas.



Para cumprir suas funções de supervisão do sistema, o Fed submete os grandes bancos a testes de resistência e avalia a forma pela qual estas entidades distribuem seu capital (dividendos, recompras de ações, fusões ou aquisições).

A próxima avaliação dos planos de utilização do capital começará no outono (do hemisfério norte) e incluirá mais 12 entidades, incluindo a filial norte-americana do HSBC, disse a Fed.

Até agora, 18 estabelecimentos, entre eles Bank of America, JPMorgan Chase e Citigroup, foram submetidos a esta avaliação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação