Economia

Economia dos EUA acelera o passo e PIB cresce 2,5% no segundo trimestre

Segundo o Departamento do Comércio, crescimento foi registrado por causa do aumento das exportações

postado em 30/08/2013 06:12
Washington ; A economia dos Estados Unidos acelerou o passo e cresceu a um ritmo anual de 2,5% no segundo trimestre, graças ao aumento das exportações, informou ontem o Departamento do Comércio. A taxa de expansão do período foi mais que o dobro da verificada nos três meses anteriores, reforçando o cenário para que o Federal Reserve, o banco central do país, reduza o programa de estímulos à atividade ; expectativa que vem provocando a alta do dólar em todo o mundo.

Leia mais notícias em Economia

O forte avanço do Produto Interno Bruto (PIB) de abril a junho surpreendeu os analistas. Também ontem, um relatório do Departamento do Trabalho apontou que as solicitações de auxílio-desemprego caíram na semana passada, num sinal de que as empresas podem ter aumentado as contratações em agosto. Os dados parecem indicar que a maior economia do planeta está se recuperando, apesar das medidas de austeridade do governo e do desemprego ainda elevado.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação