Economia

Comunicado de fusão com a Samsung é falso, segundo Fingerprint Cards

A empresa sueca, que teve a cotação na Bolsa de Estocolmo suspensa, afirmou que pretende recorrer à polícia e à Autoridade Sueca de Controle do Setor Financeiro

Agência France-Presse
postado em 11/10/2013 11:22
Estocolmo - O grupo sueco Fingerprint Cards, especializado na identificação através de impressões digitais, afirmou nesta sexta-feira (11/10) que o comunicado que anunciou sua compra pela sul-coreana Samsung Electronics é falso. A empresa sueca, que teve a cotação na Bolsa de Estocolmo suspensa, afirmou que pretende recorrer à polícia e à Autoridade Sueca de Controle do Setor Financeiro.

[SAIBAMAIS]Horas antes, a empresa especializada em notícias financeiras Business Wires publicou em seu site um documento que anunciava a compra, por 650 milhões de dólares, da Fingerprint Cards pela Samsung Electronics. "O comunicado divulgado anteriormente não foi enviado pela Fingerprint Cards", destacou a empresa em um comunicado, desmentindo que será absorvida. A informação inicial é "incorreta", insistiu.



Um porta-voz da Business Wires afirmou à AFP que o documento incriminado havia sido transmitido pela empresa sueca Cision, também especializada em informações econômicas. A fonte informou que a Cision pediu a retirada do comunicado do site, depois de ter sido "vítima de uma operação fradulenta". A Cision indicou que abriu uma "investigação preliminar", após a difusão de um "comunicado de imprensa fraudulento".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação