Economia

Dell completa acordo para sair da bolsa em operação de recompra

"Hoje, a Dell inicia uma excitante nova etapa como empresa privada (de capital fechado)", informou Michael Dell

Agência France-Presse
postado em 29/10/2013 18:27
Nova York - O gigante da informática Dell anunciou nesta terça-feira (29/10) que completou o acordo para sair da bolsa, em uma operação de recompra de 24,9 bilhões de dólares liderada por seu fundador, Michael Dell.

"Hoje, a Dell inicia uma excitante nova etapa como empresa privada (de capital fechado)", informou Michael Dell em um comunicado. Os acionistas da Dell receberão US$13,75 em dinheiro por cada título, além de um dividendo especial de 13 centavos por ação.

Leia mais notícias em Economia

Esta transação, aprovada dia 12 de setembro depois de uma feroz batalha com acionistas que se opunham, tira a Dell do mercado de ações. A estratégia de seu fundador consiste em que a empresa possa se concentrar em uma transformação depois de seu fracasso para se adaptar na mudança das plataformas móveis.

Os analistas concordam que isso seria mais fácil sem a pressão de acionistas que buscam lucros que cresçam a cada trimestre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação