Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Inflação desacelera a 1,3% em outubro nos países avançados, diz OCDE Preocupações sobre uma espiral deflacionária possivelmente destrutiva levaram o Banco Central Europeu a cortar, no mês passado, sua principal taxa de juros

France Presse

Publicação: 03/12/2013 15:49 Atualização:

Paris - A inflação em países avançados desacelerou a 1,3% em outubro, de 1,5% no mês anterior, disse a OCDE nesta terça-feira (3/12).

A inflação dos preços ao consumidor caiu de um máximo deste ano de 2%, em julho, com a queda dos preços da energia e a desaceleração da alta dos preços dos alimentos em outubro, disse a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, de 34 países.

As preocupações sobre uma espiral deflacionária possivelmente destrutiva levaram o Banco Central Europeu a cortar, no mês passado, sua principal taxa de juros, em 0,25 pontos percentuais, a 0,25%, um mínimo histórico.

Leia mais notícias em Economia


A inflação da zona do euro caiu 0,7% em outubro, abaixo de 1,1% registrada pelo Japão, onde o governo e o banco central lançaram um programa de estímulos para superar uma década de preços em queda. Nos EUA, a inflação caiu 1% em outubro de 1,2% no mês anterior, no Canadá, caiu a 0,7% de 1,1% e, na Grã-Bretanha, caiu a 2,2% de 2,7%.

No Grupo dos 20, que também inclui as maiores economias em desenvolvimento, a inflação caiu de 2,9% em setembro a 2,8% em outubro. Contudo, a taxa de preços aos consumidores continuou acelerando na China, subindo a 3,2% em outubro, de 3,1% em setembro, assim como na Índia, que subiu para 11,1% de 10,7%.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.