Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Crescimento da economias se fortalece em países desenvolvidos, diz OCDE Índice composto de indicadores antecedentes da OCDE (CLI) mostrou que as condições de crescimento estiveram acima da tendência no Japão e continuaram melhorando nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha

France Presse

Publicação: 09/12/2013 14:47 Atualização:

Paris - O crescimento da economia se fortaleceu na maioria das economias avançadas, com sinais de melhora nos principais mercados emergentes, disse a OCDE nesta segunda-feira (9/12).

O índice composto de indicadores antecedentes da OCDE (CLI) mostrou que as condições de crescimento estiveram acima da tendência no Japão e continuaram melhorando nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha.

Leia mais notícias em Economia

Na zona do euro, o CLI mostrou fortalecimento do crescimento na Alemanha com uma mudança para o terreno positivo na França e Itália, se estendendo para o bloco como um todo. Entre os principais países emergentes, o CLI mostrou crescimento dentro da tendência no Brasil e um retorno ao positivo na China, Rússia e Índia.

As previsões oficiais do mês passado, a OCDE disse que o crescimento nas economias avançadas ganhará velocidade este ano e no próximo, mas a maioria seguirá em ritmo mais lento que o esperado com o surgimento de novos riscos para as economias emergentes.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.