Economia

Crescimento da economias se fortalece em países desenvolvidos, diz OCDE

Índice composto de indicadores antecedentes da OCDE (CLI) mostrou que as condições de crescimento estiveram acima da tendência no Japão e continuaram melhorando nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha

Agência France-Presse
postado em 09/12/2013 14:47
Paris - O crescimento da economia se fortaleceu na maioria das economias avançadas, com sinais de melhora nos principais mercados emergentes, disse a OCDE nesta segunda-feira (9/12).

O índice composto de indicadores antecedentes da OCDE (CLI) mostrou que as condições de crescimento estiveram acima da tendência no Japão e continuaram melhorando nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha.

Leia mais notícias em Economia

[SAIBAMAIS]Na zona do euro, o CLI mostrou fortalecimento do crescimento na Alemanha com uma mudança para o terreno positivo na França e Itália, se estendendo para o bloco como um todo. Entre os principais países emergentes, o CLI mostrou crescimento dentro da tendência no Brasil e um retorno ao positivo na China, Rússia e Índia.

As previsões oficiais do mês passado, a OCDE disse que o crescimento nas economias avançadas ganhará velocidade este ano e no próximo, mas a maioria seguirá em ritmo mais lento que o esperado com o surgimento de novos riscos para as economias emergentes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação