Economia

Rússia libera dois frigoríficos brasileiros para exportar carne de aves

A permissão para exportação vale somente para produtos embarcados desde 20 de novembro deste ano

postado em 10/12/2013 15:37
A Rússia decidiu liberar dois frigoríficos brasileiros para exportar carne de aves para aquele país. As empresas autorizadas são a BRF S.A, em Minas Gerais, e a Seara Alimentos Ltda., em Santa Catarina. A informação foi divulgada nesta terça-feira (10/12) pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

De acordo com o ministério, as duas unidades tiveram de eliminar inconformidades para obter a aprovação do Serviço Federal de Supervisão Veterinária e Fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor).



A permissão para exportação vale somente para produtos embarcados desde 20 de novembro deste ano. A Rússia é o mais rigoroso entre os países importadores da carne brasileira e frequentemente impõe restrições a frigoríficos do país. O Brasil tem tentado se adequar às exigências russas.

Em novembro, a Rússia havia liberado seis unidades brasileiras que tiveram restrições temporárias ; foi revogada a suspensão de duas empresas de produtos de origem suína e de quatro de origem bovina.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação