Economia

Rio de Janeiro vai receber metade dos investimentos da Petrobrás até 2018

Graça falou para empresários, durante a entrega do prêmio Rio%2bEmpreendedor, do Lide Rio e Agência Rio Negócios, em que foi homenageada pela atuação à frente da empresa

postado em 16/12/2013 17:25
Rio de Janeiro ; A presidenta da Petrobras, Graça Foster, disse nesta segunda-feira (16/12) que dos US$ 230 bilhões de dólares de investimentos previstos pela empresa para o período de 2013-2018, US$ 120 bilhões serão destinados ao estado do Rio de Janeiro.

Graça falou para empresários, durante a entrega do prêmio Rio%2bEmpreendedor, do Lide Rio e Agência Rio Negócios, em que foi homenageada pela atuação à frente da empresa.

De acordo com ela, nove unidades de produção foram concluídas pela empresa este ano, com capacidade instalada de 1 milhão de barris por dia. Mais da metade produção saíram dos campos fluminenses.

;Pela primeira vez na história da Petrobras são nove unidades de produção de petróleo concluídas este ano. No ano de 2012 foi uma unidade, e no ano de 2011, uma unidade. Então, nove este ano. É mais 1 milhão de barris de capacidade instalada. E nós temos no Rio de Janeiro pouco mais de 600 mil barris;, disse.

leia mais notícias em Economia

Ela lembrou também da responsabilidade da Petrobras em manter ativa a indústria offshore do país e o desafio de construir o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). ;Nós temos um grande desafio que é o Comperj, obra essa que nós temos nos dedicado intensamente para que a gente possa progredir do ponto de vista físico e financeiro. Nós terminaremos a obra aos custos planejados. Isso é extremamente importante, e assim tem sido;, ressaltou.

Graça Foster destacou que o crescimento da Petrobras está relacionada ao desenvolvimento da cidade. ;A nossa Reduc [Refinaria de Duque de Caxias], o Centro de Pesquisas da Petrobras, todos esses são compromissos e deveres com esta cidade maravilhosa. Por isso que o crescimento da Petrobras está intimamente ligada ao desenvolvimento do Rio de Janeiro;, disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação