Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Índice de confiança do consumidor paulistano recua em dezembro De acordo com a entidade, o consumidor demonstrou preocupação quanto à inflação, o que ampliou percepções menos otimistas quanto ao futuro

Agência Brasil

Publicação: 26/12/2013 10:43 Atualização:

O Índice de Confiança do Consumidor paulistano registrou em dezembro 136,6 pontos, em uma escala de 0 a 200 pontos, segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Em relação a novembro, a confiança recuou 1% e, na comparação com dezembro do ano passado, houve queda maior: 15,6%.

De acordo com a entidade, o consumidor demonstrou preocupação quanto à inflação, o que ampliou percepções menos otimistas quanto ao futuro.



Entre os 2,1 mil consumidores consultados, aqueles com idade inferior a 35 anos mostraram-se mais otimistas, pois houve avanço de 3%, ao passar de 140,3 pontos em novembro para 144,1 pontos em dezembro. Os mais velhos, com mais de 35 anos, foram mais pessimistas. Nesse público, foi registrada queda de 2,7%, ao passar de 131,5 pontos em novembro para 127,9 pontos em dezembro.

Leia mais notícias em Economia

Os entrevistados que disseram ter renda inferior a dez salários mínimos registraram queda de 3,5% na confiança, ao passar de 140,1 pontos em novembro para 135,2 pontos em dezembro. Os consumidores com salários maiores ficaram estáveis, permanecendo com 136 pontos.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.