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Brasileiros enfrentam filas e má vontade em agências do INSS Essa foi a realidade de quem procurou atendimento em um dos postos da instituição ontem. Mais uma vez, a tecnologia foi a desculpa

Guilherme Araújo

Publicação: 07/01/2014 09:07 Atualização: 07/01/2014 10:25

Na sexta-feira, os brasileiros se depararam com portas fechadas (Carlos Vieira/CB/D. A Press)
Na sexta-feira, os brasileiros se depararam com portas fechadas


Sistema lento, longas filas e falta de agentes administrativos e de peritos médicos. Essa é a realidade com a qual se depara quem precisa ir a uma das 1.688 agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Nem mesmo a manutenção feita no sistema do órgão, na última sexta-feira (3/1), foi suficiente para melhorar o atendimento ao público. Os mais de 240 mil brasileiros que procuraram um dos postos da Previdência Social ontem se depararam com a rede digital do instituto praticamente inoperante e com muita espera.

Apesar de a assessoria de imprensa do INSS informar que o atendimento ontem foi normal, o diretor substituto da Direção Central do instituto, Mário Sória, reconheceu a morosidade. “Devido à suspensão do sistema na sexta-feira, por conta de uma reforma elétrica no prédio da Dataprev no Rio de Janeiro, tivemos de remarcar muitas pessoas com perícia médica marcada”, esclareceu ele, lembrando que acompanha o fluxo de operação das agências em todo o país por meio de uma sala de monitoramento.

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Esta matéria tem: (6) comentários

Autor: Tania Cunha
Embora a chamada fale da má vontade, a reportagem não. Há atendentes mau educados, há os que informam incorretamente, os que nem informam e, mesmo com agendamento de consulta, com hora marcada, já esperei 3 horas no posto "modelo" da 502 Sul. | Denuncie |

Autor: CLEITON PEREIRA DA SILVA
Acho que no Brasil ser servidor público seja lá de onde for o órgão acaba levando uma errada sensação de que não será exonerado. O Brasil precisa rever a estabilidade e criar metas para servidores civis e militares. Servidor é servir e o que fazem é tratar mal aqueles que atendem .A lei tem que mudar | Denuncie |

Autor: wilton veloso
Esta é a verdadeira cara dos serviços públicos no Brasil. Paga-se altos salários a uma boa parte dos funcionários, além da estabilidade, mas tem muitos que se aproveitam desta estabilidade e ficam mamando nas tetas do Estado, não querem nada com nada. | Denuncie |

Autor: eliel saboia
Quem procura o INSS consegue com a maior rapidez do mundo e ser humilhado, mais nada. | Denuncie |

Autor: eliel saboia
Se acabassem com a estabilidade funcional para todos, inclusive os que já estão contemplando e descaso com os contribuintes não seria tão grande. Quem procura o INSS a única coisa que consegue rápido e ser humilhado. | Denuncie |

Autor: francisco carvalho
É revoltante quando se tem necessidade de atendimento nesse ÓRGÃO, pois a maioria dos funcionários vivem de mau com a vida, como se o SEGURADO tivesse a ver com seus problemas. Falar com eles em tom mais elevado,com certa razão é DESACATO. E o péssimo atendimento aos que lhe pagam o salário não é ? | Denuncie |

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