Economia

Estados Unidos apresenta nova redução do déficit comercial em novembro

O saldo negativo foi de 34,3 bilhões de dólares, em dados corrigidos de variações sazonais, marcando uma queda de 12,9% em relação a outubro

Agência France-Presse
postado em 07/01/2014 13:49
Washington - O déficit comercial norte-americano caiu novamente em novembro sob o efeito combinado de exportações recorde e uma queda das importações, informou o Departamento de Comércio nesta terça-feira.

[SAIBAMAIS]O saldo negativo foi de 34,3 bilhões de dólares, em dados corrigidos de variações sazonais, marcando uma queda de 12,9% em relação a outubro, superando liquidamente a queda estimada pelos analistas (-0,4%). Esta redução, foi registrada depois de uma queda de 8,6% em outubro.



A balança comercial norte-americana permaneceu, contudo, no vermelho em novembro, afundada novamente pelo déficit no comércio de bens (53,9 bilhões) que foi atenuado pelo tradicional superávit no setor de serviços (19,7 bilhões). Globalmente, as exportações aumentaram 0,9% a 194,9 bilhões de dólares, marcando um novo recorde depois do registrado em outubro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação