Economia
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Dilma diz que Brasil está aberto a parcerias com investidores externos A presidente reforçou que o Brasil sempre recebeu bem o investimento externo e que seu governo adotou medidas no sentido de incentivá-lo

Agência Brasil

Publicação: 24/01/2014 14:27 Atualização: 24/01/2014 14:30

Presidente Dilma durante o Fórum Econômico Mundial (Eric Piermont/AFP)
Presidente Dilma durante o Fórum Econômico Mundial

A presidenta Dilma Rousseff disse que o Brasil é uma das mais amplas fronteiras de oportunidades de negócios, e que o sucesso do país nos próximos anos está associado a parcerias com investidores internos e externos. Ela discursou, nesta sexta-feira (24/1), no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

Dilma reforçou que o Brasil sempre recebeu bem o investimento externo e que seu governo adotou medidas no sentido de incentivá-lo. “Aspectos da conjuntura recente não devem obscurecer a realidade. O Brasil mais que precisa e mais que quer parceria com investimento privado nacional e externo”, disse.

Leia mais notícias em Economia

Ao tratar de comércio internacional, a presidenta disse que é hora de os países superarem disputas defensivas e reconhecer o papel do comércio na recuperação das economias. “Um novo ciclo de crescimento econômico mundial está em gestação. À medida que a crise vai se dissipando um olhar mais atento sobre os países emergentes ganhará fôlego. Com uma estratégia de longo prazo focada nos investimentos, na educação, e no aumento da produtividade, esperamos sair ainda melhor dessa crise internacional”.
Tags:

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: GILMAR PEREIRA
o Brasil e que tem que investir quem vai investir aqui para não levar o lucro para fora para seu pais de origem ? | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas