Economia

Samsung assina acordo com Google para intercâmbio de patentes

A empresa também assinou um acordo com a sueca Ericsson que põe fim as suas disputas sobre patentes na telefonia móvel

Agência France-Presse
postado em 27/01/2014 13:28
Seul - A Samsung anunciou nesta segunda-feira (27/1) a assinatura de um acordo com o americano Google para um intercâmbio de patentes durante 10 anos, assim como um acordo com a sueca Ericsson que põe fim as suas disputas sobre patentes na telefonia móvel.

[SAIBAMAIS]O acordo com o Google cobre todas as patentes existentes das duas empresas, assim como as que serão registradas nos próximos dez anos, indicou o grupo norte-coreano em um comunicado. O acordo não envolve, no entanto, uma transferência da propriedade destas patentes.



A Samsung também assinou um acordo com o gigante sueco de material de telecomunicações Ericsson que coloca fim as suas disputas sobre a utilização de patentes na telefonia móvel. Há alguns anos, vários grupos tecnológicos se enfrentam nos tribunais se acusando mutuamente de violação de patentes. O combate mais feroz opõe desde 2011 a Samsung e a americana Apple, ambos fabricantes de smartphones e tablets.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação