Economia

Dilma fala sobre os investimentos brasileiros em Cuba com Fidel Castro

Eles também conversaram sobre temas internacionais. A presidente está em visita oficial à ilha

Agência France-Presse
postado em 28/01/2014 10:36
Havana - O líder cubano Fidel Castro se reuniu na segunda-feira (27/1) com a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, com quem teve um ;diálogo ameno; sobre os investimentos brasileiros na ilha e temas internacionais, informa o jornal oficial Granma. Castro, de 87 anos e afastado do poder desde 2006, "teve ao entardecer de segunda-feira (27) um encontro fraternal com a presidente" brasileira, que está em visita oficial à ilha e assistirá, na terça-feira e quarta-feira, à reunião de cúpula da Celac, completa o jornal.

O ex-presidente cubano Fidel Castro (E) se encontra com a presidente Dilma Rousseff (E) em reunião em Havana
O Granma publicou uma foto do encontro, na qual uma Dilma sorridente segura o braço do líder cubano, que veste um casaco esportivo. No domingo (26/1), o líder da revolução cubana recebeu a presidente da Argentina, Cristina Kirchner.



"No frutífero intercâmbio (entre Castro e Rousseff) foram tratados, ainda, outros temas de interesse no âmbito internacional", afirma o Granma. "O encontro foi expressão do afeto e da admiração entre Fidel e Dilma", completa.

Castro também recebeu na segunda-feira (27) à noite a primeira-ministra da Jamaica, Portia Simpson-Miller. A reunião da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) será aberta nesta terça-feira pelo presidente cubano Raúl Castro às 14h (12h de Brasília).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação