Economia

Ministro do Trabalho não vê surpresa no resultado da PME

Avaliação foi feita durante o lançamento da Carteira de Trabalho Eletrônica em um posto do ministério em Manguinhos, zona norte do Rio de Janeiro

postado em 30/01/2014 16:36

O resultado da Pesquisa Mensal de Emprego (PME) divulgado nesta quinta-feira (30/1) e que apontou a menor taxa histórica de desemprego nos últimos 11 anos não é uma surpresa para o ministro do Trabalho, Manoel Dias, mas fruto dos esforços do governo federal para garantir a geração de empregos.

[SAIBAMAIS]A avaliação foi feita durante o lançamento da Carteira de Trabalho Eletrônica em um posto do ministério em Manguinhos, zona norte do Rio de Janeiro. ;Obras, investimentos, qualificação profissional, grandes empreendimentos para a Copa, Olimpíadas, mobilidade urbana, portos e aeroportos, enfim é a soma de todos os esforços do governo;,disse.

Leia mais notícias em Economia

;Hoje, o mais importante não é nem a geração de novos postos de trabalho com carteira assinada, mas o aumento real do salário. É isso que continuaremos a buscar em 2014 e permanentemente o Brasil vai buscar o resgate social e a incorporação de setores importantes da sociedade para um país mais igual, justo e democrático; completou ele.

Mais cedo, ministro Manoel Dias participou do lançamento de um termo de compromisso público pelo emprego e trabalho decente na Copa do Mundo deste ano e nos Jogos Olímpicos de 2016, que serão disputados no Rio de Janeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação