Economia

Apagão em seis estados não tem relação com o aumento do consumo de energia

O secretário-executivo reforçou que não existe o perigo de mais apagões, mesmo com o pior janeiro em questão de chuvas, nos últimos 60 anos

postado em 04/02/2014 18:31
Durante coletiva a imprensa na tarde desta terça-feira (4/2), após o apagão, o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann afirmou que o problema de hoje não teve relação com os registros de aumento do consumo de energia feitos pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

[SAIBAMAIS]Ainda não existem dados da quantidade de pessoas prejudicadas. Os estados atingidos foram Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

Segundo Zimmermann, o apagão foi de porte médio e comprometeu apenas 8% da carga das regiões atingidas. O ONS deve dar mais informações sobre a falha no sistema de energia ainda nesta terça ou na quarta-feira (5/2).

O secretário-executivo reforçou que não existe o perigo de mais apagões, mesmo com o pior janeiro em questão de chuvas, nos últimos 60 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação