Economia

Banco Central Europeu decide manter taxa básica de juros em 0,25%

Alguns analistas esperavam uma redução da taxa em consequência da inflação registrada na Eurozona

Agência France-Presse
postado em 06/02/2014 12:46
Frankfurt am Main - O Banco Central Europeu (BCE) decidiu nesta quinta-feira (6/2) manter a taxa básica de juros em 0,25% na reunião mensal do comitê de política monetária. Alguns analistas esperavam uma redução da taxa em consequência da inflação registrada na Eurozona (0,7%), muito inferior à meta de 2% do BCE, que também manteve inalterada, em 0%, a taxa de depósito que os bancos recebem quando deixam seu dinheiro durante 24 horas na instituição.

[SAIBAMAIS]O resultado da inflação provocou temores de deflação na Eurozona, uma queda dos preços e dos salários que abala a atividade econômica. Mas o BCE descarta no momento o risco de deflação no bloco econômico. Analistas e mercados aguardam o anúncio de eventuais novas medidas para estimular o crédito a empresas e particulares, em uma tentativa de acelerar a incipiente recuperação econômica da Eurozona.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação