Economia
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Banco Central Europeu decide manter taxa básica de juros em 0,25% Alguns analistas esperavam uma redução da taxa em consequência da inflação registrada na Eurozona

France Presse

Publicação: 06/02/2014 12:46 Atualização:

Frankfurt am Main - O Banco Central Europeu (BCE) decidiu nesta quinta-feira (6/2) manter a taxa básica de juros em 0,25% na reunião mensal do comitê de política monetária. Alguns analistas esperavam uma redução da taxa em consequência da inflação registrada na Eurozona (0,7%), muito inferior à meta de 2% do BCE, que também manteve inalterada, em 0%, a taxa de depósito que os bancos recebem quando deixam seu dinheiro durante 24 horas na instituição.

O resultado da inflação provocou temores de deflação na Eurozona, uma queda dos preços e dos salários que abala a atividade econômica. Mas o BCE descarta no momento o risco de deflação no bloco econômico. Analistas e mercados aguardam o anúncio de eventuais novas medidas para estimular o crédito a empresas e particulares, em uma tentativa de acelerar a incipiente recuperação econômica da Eurozona.

Leia mais notícias em Economia

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.