Economia

Wall Street fecha sem motivação depois de quatro sessões em alta

Investidores esperam publicação dos dados semanais de emprego e principalmente das vendas no varejo

Agência France-Presse
postado em 12/02/2014 20:29
Nova York - A bolsa de Nova York fechou de lado nesta quarta-feira (12/2), recuperando o fôlego depois de subir nas quatro sessões anteriores: o Dow Jones caiu 0,19% enquanto o Nasdaq subiu 0,24%.

[SAIBAMAIS]O Dow Jones Industrial Average caiu 30,83 pontos a 15.963,94 e o Nasdaq, de dominante tecnológico, ganhou 10,24 pontos a 4.201,29.

O índice ampliado S 500 perdeu 0,03% (-0,49 ponto) a 1.819,26.

Na ausência de indicadores ou notícias econômicas mais relevantes "o mercado perdeu parte dos lucros líquidos obtidos nas últimas quatro sessões", comentou Peter Cardillo da Rockwell Global Capital.

Os investidores esperam agora a publicação dos dados semanais de emprego na quinta-feira e principalmente das vendas no varejo, lembrou o analista.

Leia mais notícias em Economia


Os Estados Unidos não suspenderão o pagamento de sua dívida este ano, já que os adversários republicanos do presidente Barack Obama, em uma surpreendente concessão, deixaram aprovar na Câmara baixa um projeto que autoriza o país a se endividar até 15 de março, sem condições.

Este elemento, junto à decisão do Federal Reserve de dar continuidade à política monetária sob a direção de sua nova presidente, Janet Yellen, tranquilizam os investidores.

Os índices foram sustentados na abertura por boas notícias provenientes do exterior.

A China, segunda potência econômica mundial, anunciou um aumento de seu superávit comercial e um volume de exportações liquidamente superior às previsões em janeiro, alimentando o otimismo sobre as perspectivas econômicas em 2014.

O Banco da Inglaterra (BoE) revisou para cima sua previsão de crescimento da Grã-Bretanha e considerou que a taxa de desemprego cairá a 7% nos próximos meses.

O mercado de títulos fechou em queda. O rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos subiu a 2,763% contra 2,719% na noite de terça-feira e o dos títulos a 30 anos a 3,723% contra 3,685% no fechamento anterior.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação