Economia

Companhia aérea Alitalia anuncia acordo com sindicatos para demitir 1,9 mil

Acordo deve entrar em vigor em 1º de março, durante um período de dois anos, após a aprovação do ministério do Trabalho

Agência France-Presse
postado em 14/02/2014 12:05

Acordo prevê o recurso a medidas de desemprego técnico e a programas de formação com o objetivo de suprimir 1,9 mil postos de trabalho

A companhia aérea italiana Alitalia chegou a um acordo com os sindicatos para suprimir 1,9 mil postos de trabalho, um pacto que facilitará as negociações para a entrada em seu capital da empresa Etihad, dos Emirados Árabes Unidos.

O acordo prevê o recurso a medidas de desemprego técnico e a programas de formação com o objetivo de suprimir 1,9 mil0 postos de trabalho de período integram de um total de 14 mil funcionários. O acordo deve entrar em vigor em 1; de março, durante um período de dois anos, após a aprovação do ministério do Trabalho.

Leia mais notícias em Economia

A Etihad Airways e a Alitalia confirmaram em fevereiro que entraram na "fase final do processo de verificação para um possível investimento da Etihad Airways na Alitalia". Segundo a imprensa italiana, a Etihad contempla assumir entre 40% e 49% do capital da Alitalia, o que permitirá à companhia preservar o status "europeu", que oferece certas vantagens.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação