Economia

Bancas exageram na criatividade na área de atualidades dos concursos

No início deste mês, o concurso para a Câmara Municipal de Jundiaí (SP) indagava o nome do "Rei do Camarote", como ficou conhecido um empresário paulista

postado em 17/02/2014 07:00
As armadilhas dos concursos públicos não estão apenas nos editais e nas disputas judiciais para conseguir a nomeação. Os candidatos precisam enfrentar as provas de seleção, que não se limitam a aplicar questões relativas ao serviço que vão prestar na carreira pública. As bancas examinadoras, principalmente as de menor expressão, têm exagerado na criatividade e cobram temas tão bizarros na área de atualidades que desafiam até mesmo os professores mais treinados.

[SAIBAMAIS]

Responda rápido: qual o nome do livro da garota de programa Bruna Surfistinha que se tornou um sucesso do mercado literário brasileiro em 2005 e qual a relevância desse conhecimento para selecionar um candidato a cargo na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)? A pergunta foi aplicada pela banca NCE, do Rio de Janeiro.



No início deste mês, o concurso para a Câmara Municipal de Jundiaí (SP) indagava o nome do ;Rei do Camarote;, como ficou conhecido um empresário paulista. E, na semana passada, um certame para escriturário do Banco do Brasil questionava a ordem das opções do Facebook ; curtir, comentar e compartilhar.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação