Economia

Petrobras inicia auditoria para investigar denúncia de pagamento de propina

Segundo a presidente da empresa, Graça Foster, o resultado da auditoria deve ser apresentado em 30 dias

postado em 18/02/2014 12:44
A Petrobras está investigando denúncia de pagamento de propina por uma empresa holandesa para fechar negócio com a estatal, informou nesta terça-feira (18/2) a presidenta da empresa, Graça Foster. Segundo ela, foi instalada uma auditoria para apurar o caso e uma conclusão deve ser apresentada em 30 dias.

[SAIBAMAIS]"Iniciamos, semana passada, um processo de auditoria dentro da Petrobras. São previstos, pelo menos, 30 dias, e, ao longo desse período, nós não damos nenhuma informação sobre o assunto", declarou Graça Foster, durante anúncio de parceria tecnológica com a equipe de Fórmula 1 Williams, no Rio.



Segundo denúncia do jornal O Estado de S. Paulo, a holandesa SBM Offshore, que fornece navios-plataforma para a Petrobras, teria pago US$ 139,2 milhões a funcionários e intermediários para fechar negócio com a estatal. A acusação partiu de um ex-funcionário, que deu declarações ao Ministério Público da Holanda.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação