Economia

Ucrânia tem dívida de gás de US$ 1,55 bilhão com empresa estatal da Rússia

O governo russo havia informado, no início de fevereiro, que a Rússia se preocupava cada vez mais com o atraso da Ucrânia no pagamento das contas de gás

Agência France-Presse
postado em 01/03/2014 11:47
Moscou - A empresa estatal russa Gazprom informou, neste sábado (1;/3), que a Ucrânia tem uma "grande" dívida de gaz de 1,55 bilhão de dólares com a Rússia, ressaltado que o preço preferencial acordado a Kiev pelo país poderia ser reavaliado.

"Nós temos boas relações com a Ucrânia, o diálogo funciona, é preciso apenas pagar pelo gás...No momento, as ordens de pagamento chegam a 1,549 bilhão de dólares", declarou Serguei Kouprianov, porta-voz da Gazprom, à agência Ria Novosti.



"Com essa maneira de honrar seus compromissos e pagar suas dívidas, a Ucrânia não vai poder manter o preço preferencial de gás do qual ela beneficia hoje em dia", acrescentou.

Dmitri Peskov, porta-voz do presidente russo, Vladimir Putin, havia informado, no início de fevereiro, que a Rússia se preocupava cada vez mais com o atraso da Ucrânia no pagamento das contas de gás.

À beira da falência, a Ucrânia corre o risco de dar o calote caso não haja uma solução financeira rápida para a economia do país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação