Economia
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Mantega tenta convencer empresários de que economia brasileira está bem O ministro da Fazenda se reúne com 21 dos maiores empresários do país, que representam quase 10% do Produto Interno Bruto

Victor Martins

Publicação: 12/03/2014 09:02 Atualização: 12/03/2014 09:12

Durante encontro com empresários, Mantega vai falar dos esforços para controlar a inflação, gerir bem as contas públicas e estimular o crescimento (Antonio Cunha/Esp.CB/D.A Press)
Durante encontro com empresários, Mantega vai falar dos esforços para controlar a inflação, gerir bem as contas públicas e estimular o crescimento


Orientado pelo Palácio do Planalto, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, dará continuidade, nesta quarta-feira (12/3), à sua cruzada contra o pessimismo que se instalou na economia. Ele vai se reunir com 21 dos maiores empresários do país, que representam quase 10% do Produto Interno Bruto (PIB). No encontro, o ministro tentará desenhar um Brasil mais colorido do que mostram as estatísticas.

Mantega vai falar dos esforços para controlar a inflação, gerir bem as contas públicas e estimular o crescimento. O difícil, porém, será fazer os executivos voltarem a acreditar no governo. Sobretudo, depois que a equipe econômica frustrou o voto de confiança dado à política fiscal, ao apresentar um superavit primário (economia para pagar os juros da dívida) decepcionante, já no primeiro mês de 2014.

Leia mais notícias em Economia

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Marcos Antonio Silva
"Gente, volta e senta que o leão é manso!" :-D | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas