Economia

Governo federal libera pagamento a beneficiários do Garantia Safra

A primeira portaria atende a agricultores de alguns municípios de Alagoas, da Bahia, do Ceará, da Paraíba, do Piauí e do Rio Grande do Norte. O benefício é relativo à safra 2012-2013

postado em 12/03/2014 13:04
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) publicou nesta quarta-feira (12/3) duas portarias destinadas à liberação de recursos para o pagamento aos beneficiários do Garantia Safra. A primeira portaria atende a agricultores de alguns municípios de Alagoas, da Bahia, do Ceará, da Paraíba, do Piauí e do Rio Grande do Norte. O benefício é relativo à safra 2012-2013.

[SAIBAMAIS]Os pagamentos serão realizados a partir do mês de março de 2014, nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamentos de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal. A segunda portaria libera o valor adicional de R$ 155 por família, a serem pagos até o mês de abril e relativos também à safra 2012-2013. Serão atendidos agricultores de alguns municípios nos estados da Bahia, do Ceará, do Maranhão, de Minas Gerais, da Paraíba e do Piauí.



Terão direito ao valor extra os agricultores que aderiram ao Garantia Safra e que já concluíram o pagamento das cinco parcelas, referente ao valor total de R$ 760, do benefício da referida safra.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação